Contato

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Encontro Nacional pela Revogação da Lei das Organizações Sociais decide campanha dirigida à presidente Dilma

No dia 23 de julho, em Florianópolis (SC), mais de 80 companheiros vindos de 6 estados participaram de Encontro pela Revogação das Organizações Sociais (OSs).

A convite do SINTESPE (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de Santa Catarina), representantes de movimentos populares de saúde e moradia, dirigentes sindicais e parlamentares discutiram a defesa do serviço público e a necessidade de revogar a famigerada Lei 9.637/98 criada por FHC.

Os trabalhos contaram com a participação dos vereadores Ângelo Barreto, Campinas/SP, Juliana Cardoso, SP, Paulo Afonso, Franca/SP e Antonio Battisti S. Jose/SC e também do deputado estadual (Volnei Morastoni SC), todos do PT. A mesa foi coordenada por Maria Claudia (SINTESPE) e João Batista Gomes (Sindsep/SP) e contou ainda com Carlinhos (SINTE-Sindicato dos Professores/SC), Edite Hofmann (FAMESC - Associação dos.Moradores de Santa Catarina), Mario (CUT Estadual SC) e com Reverson Ribeiro (MST/SC).


Na discussão, mais de 30 companheiros tomaram a palavra. Segundo Angelo Barreto, vereador que barrou as OSs em Campinas “temos de matar o mal pela raiz, e revogar as OSs, senão o prefeito de Campinas volta lá e privatiza a saúde”. Edith Hofman, cujo congresso da FAMESC votou pela Revogação da Lei, contava “o HEMOSC, o CEPON e o hospital infantil de Joinville já estão nas mãos de OSs e o governador Colombo quer entregar os outros. Em São José o prefeitos tentou mas foi derrotados.


Este é o caminho, mas para ter segurança, só com a revogação da lei”. “Em São Paulo 48% do orçamento da saúde, mais de 2 bilhões de reais, está nas mãos de OSs” denunciou a vereadora Juliana Cardoso. E completou “Se não revogar, Kassab, do PSD, vai continuar impondo a sua lógica à cidade: repressão ao movimento social e privatização para os serviços públicos”.
Mesa : Ver. Angelo Barreto,Dep. Est. Morastoni, Ver. Battisti, Ver. Juliana Cardoso e Joao Gomes (Sindsep)

Cicero Rodrigues, de São Paulo, desabafou “este encontro lavou minha alma. Já estivemos em Brasília ano passado e temos de voltar, para mostrar a Dilma que as OSs são inimigas da saúde publica”. Ao que Marcos, da CUT Alagoas, que também esteve na delegação que ano passado entregou dossiê ao presidente Lula, completou “em Alagoas barramos as OSs do PSDB, mas temos de pedir a Revogação para acabar de vez com essa praga que privatiza a saúde”.

Ao final o vereador Battisti, da Coordenação Nacional do Diálogo Petista declarou que levaria o informe para a próxima reunião do DP em 6 de Agosto. “A discussão aqui teve o mérito de abordar as OSs não do ponto de vista jurídico e sim político, pois OS é igual a privatização e temos de levar essa discussão à presidente Dilma para que ela acate nossa proposta de revogação”.


Os vereadores Juliana Cardoso (PT/SP), Angelo Barreto (PT/ Campinas) e Paulo Afonso (PT/Franca),os dirigentes do Sindicato dos Médicos, Ulysses Matos e Joao Paulo Cecchinel, do Sindsaude, Ricardo de Oliveira, do Sindsep, Joao Gomes e Antonio Carlos, do Sinss, Aureo Santos, Pedro Getulio e Ricardo de Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fred Lima, Cicero Rodrigues, dirigente do Movimento de Saúde de Parelheiros, e Bárbara Corrales, pelo PT da Capital, marcaram para 20 de agosto as 10 hs, na Câmara dos Vereadores de SP, Plenária Estadual de Lançamento da Campanha pela Revogação das OSs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...