Contato

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sintespe integrou a Comissão que cobra da presidente Dilma a revogação da Lei das OS´s



Participantes da Campanha pela Revogação das OS´s estiveram em Brasilia no dia 1 de dezembro para entregar o abaixo assinado a presidenta Dilma e ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, durante a Conferência Nacional de Saúde. A iniciativa saiu do Encontro pela Revogação da Lei das OS, realizado em julho pelo SINTESPE, em Florianópolis (SC). Foram 8 estados representados na Conferência (AL, BA, SC MT, DF, PE, MG, SP,GO, PB, CE) que levaram os abaixos-assinados, com um total de 10 mil assinaturas.

A coordenação do movimento nacional das OS´s entregou  ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma carta que pede a presidenta Dilma Rousseff, o envio de projeto de lei para revogar a Lei das Organizações Sociais. Segundo a vice-presidente do Sintespe foi extremamente positiva a ida à Brasília. Foram estendidas faixas com dizeres contra as Organizações Sociais, sendo que vários sindicatos de SC, incluindo o Sintespe contribuíram com mais de 2.500 mil assinaturas ao abaixo-assinado.

No transcorrer da Conferencia a luta contra as privatizações tomou conta de boa parte das mesas, que reafirmaram a posição contrária a gestão do patrimônio público por Organizações Sociais (OSs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIPs) e Fundações Estatais, uma forma disfarçada de privatização. O SINTESPE/SC confeccionou um adesivo que foi distribuido amplamente para as delegações pedindo a revogação das OS. Também foi protocolado Dossiê entregue no governo Lula com novas denúncias referentes às situações criadas pelas OSs.

CAMPANHA CONTINUA

Foi decidido que será dada continuidade nos estados e municípios a campanha de coleta de adesões ao abaixo assinado, com pedido de audiência com a presidenta Dilma, além de reforçar a luta pela revogação das OS, pois no próximo ano - eleitoral - será um momento de colocarmos nas plataformas dos candidatos a prefeitos e vereadores a luta pela revogação das OS e em defesa da saúde pública.

AUDIÊNCIA COM O MINISTRO ALEXANDRE PADILHA

A audiência ocorreu no dia 03/12, o Ministro recebeu uma delegação que apresentou a campanha. A companheira Cícera (União dos Movimentos Populares de Saúde) foi destacada para falar, mas os presentes acabaram também por expor suas opiniões. O ministro ouviu e respondeu as questões, e também deixou aberta a possibilidade de realizar reunião em São Paulo para continuar a discussão e para que sejam apresentados os argumentos da mobilização, buscando assim continuar a relação com os movimentos sociais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...