Contato

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SAÚDE 100% PÚBLICA É UM DIREITO DE TODOS

11 de julho, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, Audiência Pública para debater a situação dos hospitais públicos

A situação da saúde pública, enfatizando gestão dos hospitais pelo estado voltou ao debate dos catarinenses usuários ou não. Já no início do mês passado, a diretoria clínica do Hospital Florianópolis, na capital, encaminhou documento ao secretário da saúde Dalmo Claro Oliveira alertando as precárias condições de trabalho enfrentadas por todos os profissionais da instituição. Assim, como também acompanhamos, nas últimas semanas, o assunto ser tratado na grande mídia.
Essa realidade, no entanto, não poderia ser diferente quando o governo se compromete em socorrer os lucros dos  empresários, e usa os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para não investir mais de 12% do seu orçamento na saúde. 

Para justificar seu descaso com a saúde pública e a falta de investimentos necessários, o governo diz que fica mais fácil e mais barato contratar e manter a saúde nas mãos das Organizações Sociais. Mas sabemos a quem beneficia essa medida, já que do repasse de verbas essas empresas gestoras não recolhem um centavo de imposto para os cofres públicos. E, ao mesmo tempo se comprometem apenas com seus lucros e acabam precarizando ainda mais as relações de trabalho dos servidores. O próprio Tribunal Superior do Trabalho, garantiu em 2011, sentença que proibe a terceirização de serviços em Santa Catarina. 

Sindicato convoca servidores de todo o estado para Audiência Pública na Alesc que debaterá gestão dos hospitais em SC 

A direção do Sintespe está convocando todos os servidores na saúde, ativos e inativos de todo o estado, para participarem, no dia 11 de julho, às 9 horas, da Audiência Pública que será realizada na Assembleia Legislativa para debater a situação dos hospitais públicos de Santa Catarina sob gestão direta do Estado: Hospitais Infantil Joana de Gusmão, Regional Hans Dieter Schmidt, Florianópolis e Instituto de Cardiologia de SC”. 

A Audiência é promovida pela Comissão de Saúde da Alesc e o comparecimento de todos é importante para combatermos as ações privatistas do governo Colombo que põe nas mãos das Organizações Sociais os serviços básicos em saúde da população. 

Fonte: SINTESPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...