Contato

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Votação do PL de Iniciativa Popular que visa revogar a Lei das OSS's em Mato Grosso será no dia 11 de junho na Assembleia Legislativa

Foram coletadas mais de 30 mil assinatura pró revogação das OSS's.


Informações Assessoria da CUT-MT

A votação do Projeto de Lei de iniciativa Popular que visa revogar a Lei que permite a gestão da saúde pública de Mato Grosso através de Organizações Sociais de Saúde (OSS's)será realizada amanhã, terça-feira (11/06), às 17h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).

Segundo o secretário de comunicação da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Robinson Ciréia, a Central em conjunto com outras entidades participa do Comitê em Defesa da Saúde Pública estarão ocupando a plenária da AL/MT para acompanhar a Sessão. O requerimento para o PL de Inicativa popular entrasse em votação foi apresentado pelo deputado Alexandre Cesar (PT), na sessão do dia 05 de junho, como resposta ao movimento SAÚDE 100% PÚBLICA.

De acordo com Otto ten caten, membro da coordenaçãp do Comitê em defesa da Saúde Publica, foi entregue, no último dia 15 de maio, um novo montante de assinaturas em apoio ao projeto de lei, completando mais de 30 mil assinatura pró revogação das OSS's.
"Avalio que esse momento só foi possível graças a mobilização ocorrida no dia 15/05/13, onde conseguimos colocar novamente em pauta a necessidade da revogação das OSS, porém precisamos continuar mobilizados, pois a luta ainda é longa". completa o coordenador.
Será um bom exemplo a Luta Nacional se conseguirmos a Revogação da Lei em Mato Grosso, afinal não podemos esquecer que temos que revogar a principal Lei que é a Nacional criada por Fernando Henrrique em 1998. Para isso temos o Abaixo Assinado dirigido a Presidenta Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...