Contato

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cresce a luta para que Jaques Wagner revogue a transferência de Hospital para OS!


WAGNER, REVOGUE A RESOLUÇAO 001/13 QUE TRANSFERE O HOSPITAL CLÉRISTON ANDRADE PARA ORGANIZAÇOES SOCIAIS!


A luta contra para que Jaques Wagner revogue a transferência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ganha cada vez mais força! No dia 01/03/2013, ocorreu na Câmara Municipal de Feira de Santana, uma audiência pública, com o objetivo de discutir a situação do Hospital.
O Hospital Clériston tem 1.260 servidores e só 30% (380 funcionários), serão aproveitados pela organização social. Os 70% restantes serão remanejados para outros serviços em Feira de Santana ou outras cidades.

E no da 18/03, a diretoria da Associação dos Professores Unversitários do Recôncavo da Bahian (APUR), aprovou Nota Pública, cobrando do governador Jaques Wagner a revogação da resolução que cede o hospital para uma OSs. Agora é hora de centralizar as várias iniciaiavas em defesa do HGCA! Confira a Nota da APUR:

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL GERAL CLÉRISTON ANDRADE (HGCA) / FEIRA DA SANTANA!
A direção da APUR vem a público declarar que é veementemente contra o processo de privatização do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. A Resolução nº 001/13, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia no dia 30 de janeiro, aprova a publicização da gestão do HGCA. Nós, da diretoria da APUR, defendemos a saúde 100% pública e gratuita, somos contra o repasse de recursos públicos para a iniciativa privada, mesmo que disfarçada de Organizações Sociais. O que acontece na saúde no Estado da Bahia é reflexo da Lei sancionada por FHC em 1998, por isso, reconhecemos a importância de fortalecer o movimento nacional de luta pela revogação da Lei 9.637/98, Lei das Organizações Sociais, que terceiriza e privatiza os serviços públicos, em especial a saúde, que realizará atos na semana de 7 de abril, exigindo audiência com a presidenta Dilma Roussef para discutir a revogação da Lei das Organizações Sociais.
Dirigimo-nos também à população de toda região, aos sindicatos, associações comunitárias, movimentos sociais e à Central Única dos Trabalhadores (CUT), para juntos organizarmos a luta no intuito de pressionar o governador Jaques Wagner para revogar a Resolução nº001/13, em defesa da saúde pública.
Saudações Sindicais,
Cruz das Almas, 18 de março de 2013.
David Romão Teixeira
Presidente da APUR (Seção do ANDES/SN)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...