Foi realizado no dia 08 de abril, no Calçadão do Comércio, centro de Maceió, um Ato Público pela Revogação da Lei das Organizações Socais (OS's). O ato foi organizado pela CUT e o Comitê Alagoas pela revogação da lei das OS's.
Uma tenda com faixas e bandeiras foi instalada e um serviço de som utilizado pelos representantes das entidades e populares que manifestaram toda indignação com o caos da saúde pública. Durante o Ato, foram coletadas 842 adesões ao abaixo-assinado que exige da presidenta Dilma a revogação da lei das OS's, distribuído 2 mil panfletos e uma equipe do Conselho Municipal de Saúde realizou exame de glicose.
Lideranças da CUT, Sindaúde, Sindsmesal, Sinsuncisal, Sinduneal, Sindprev, Sindicato dos Nutricionistas, Sindpol e Juventude Revolução, criticaram a situação vivida pela saúde pública e cobraram de Dilma a revogação das OS's. Para Alessandro Fernandes, presidente do Sindsaúde, "o ato cumpriu o papel planejado porque dialogamos com a população sobre os riscos que as OS's representam, denunciamos a situação do Hospital da cidade de Santana do Ipanema que é administrado por uma OS e coletamos bastantes assinaturas para o nosso abaixo-assinado. Novas iniciativas serão organizadas pelo Comitê".
Nenhum comentário:
Postar um comentário